4.5.09

Viagem a Machu Pichu


Já vi muitos, mas aqui será diferente. Gostaria de misturar um pouco de literatura para deixar mais interessante, mas o próprio fato não precisa de muito enfeite: eu vou pra Machu Pichu!

Há blogs que relatam o feito como se fosse um acampamento no sítio da avó. E há detalhes importantes como preço, maneiras alternativas de hospedagem, lugares imperdíveis que nem sempre estão presentes. Até mesmo se você não vai fazer o disputado e caríssimo Camino del Inca (cerca de 385 dólares por pessoa), você pode deixar sua viagem interessante! Não desista! Daí você pode entrar naquela comunidade "Eu subi no Wayna Pichu" que você sempre quis.

Nesses meses de abril e maio há promoçoes imperdíveis no site da Gol. Eu, por exemplo, sairei de Santiago do Chile até Lima, pelo valor de 163 reais. Ida e volta somam uns 331, ou seja, muito barato. Além disso, pra quem não tem onde cair morto e quer economizar, criem uma conta no Couch Surfing (www.couchsurfing.com), que é um serviço de hospedagem grátis que os associados mantem entre si. Você fornece todos os detalhes de sua vida, sua disposição a receber estrangeiros na sua casa e eles também vão receber você. É seguro. Não vou pagar 1 centavo de hotel. Tem pra todos os lugares do mundo e, claro, Cuzco, pertinho de Machu Pichu.

Mas até chegar no Peru tem muitas outras cidades para conhecer...saindo de Neuquén, passando por Mendoza ( Argentina) até cruzar as cordilheiras e chegar em Santiago. Colocarei até os detalhes gastronômicos para você, chato, que não come qualquer coisa por aí. Prometo que se alguém me oferecer peixe cru vai ter a família amaldiçoada até a 5 geração, direto do Wayna Pichu.

5 comentarios:

dijo...
Este comentario ha sido eliminado por el autor.
dijo...

Não! Não quero comentar isso!

LuzMi dijo...

... Mas adoro te ler em português!!
Jú! Eu gosto da gastronomia do Perú, acho que o pancho vai ter alguns probleminhas com isso...jeje

Marcus (Just Cus) dijo...

Uau... não sabia disso... parece muito mais fácil do que eu imaginava, fazer um mochilão América do Sul a fora... hehehe( ou jejeje)... gostei muito dessa idéia de textos em Português e Espanhol... ehehe... eh bem didatico...hehe... flw, até o próximo...

Júnior Coelho dijo...

A Joana: VTNC.

A Luzmi: Eu NAO vou comer ceviche!

Ao Marcus: Vontade é o que leva vc pra onde vc quiser. Que bom que gostou, vc pode aproveitar pra praticar. Um abraço!